Filme: Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018 – Disney) | Resenha Crítica

Nessa reflexão você vai entender porque o live action do Ursinho Pooh vai muito além de rever os personagens clássicos

Filme Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2018 - Disney Live Action Ursinho Pooh) | Resenha Crítica ©LucieneSans.com

Oiê pessoal! Assistimos o filme Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (Walt Disney Pictures) – também conhecido por ser o live action do Ursinho Pooh – e vim aqui compartilhar com vocês o que eu achei! Se você ainda não assistiu, pode ler a resenha crítica / reflexão sem medo! Não vou estragar a surpresa! Aqui não tem spoilers. 😉

  Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (live action do Ursinho Pooh)

Poster do Filme Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2018 - Disney Live Action Ursinho Pooh) | Resenha Crítica ©LucieneSans.com Lançamento:
16 de agosto de 2018 🇧🇷
02 de agosto de 2018 🇺🇸
Duração: 1h 44min (2D)
Dirigido por:
Marc Forster
Elenco: Ewan McGregor, Hayley Atwell, Bronte Carmichael, Mark Gatiss e mais
Gênero: Animação, Aventura, Família, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: LivreProdução: Walt Disney Pictures e 2DUX²
Distribuição: Disney / Buena Vista
Sinopse
Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais o jovem garoto que adorava se aventurar ao lado do Ursinho Pooh, Tigrão, Leitão, Ió e os outros animais adoráveis no Bosque dos Cem Acres. Agora adulto e um verdadeiro “homem de negócios”, Christopher cresceu e perdeu o rumo de sua vida. Mas seus queridos amigos de infância decidem invadir o mundo real para ajudá-lo a reencontrar aquele amável e divertido menino que ainda existe dentro dele.
Elenco & Equipe Técnica

Resenha Crítica | Opinião | Reflexão

Escrever resenhas que vão além do óbvio e da simples análise de aspectos técnicos cinematográficos é uma das coisas que mais gosto de fazer. Adoro refletir e buscar aquelas mensagens mais sutis que podem até passar despercebidas se não estivermos totalmente abertos a elas. A análise que você está prestes a ler te convida a dar asas à sua imaginação e voar comigo em mais essa reflexão.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível mexe com nossas lembranças da infância e, ao mesmo tempo, fala com o adulto que habita cada um de nós que cresceu acompanhando as aventuras do Ursinho Pooh e seus amigos do Bosque dos 100 Acres.

A essência desse longa-metragem reflete diretamente o que acontece quando nos tornamos mais velhos e menos imaginativos. Ele não fala apenas com as crianças de hoje, mas com os adultos também! E faz isso com maestria, à ponto de arrancar, inconscientemente, lágrimas dos espectadores.

Curiosidade: o Ursinho Pooh já foi chamado de Ursinho Puff no Brasil, provavelmente como forma de “aportuguesar” a palavra.

 

A história de Christopher

Vamos contextualizar. Christopher Robin viveu muitos anos desde seu último encontro com Pooh, Tigrão, Leitão, Ió – burrinho que também é conhecido por pelo nome Bisonho – e os outros amigos do Bosque dos 100 Acres. E, como todos nós, ele passou por experiências. Algumas amargas, outras encantadoramente felizes.

O fato é que hoje Christopher é um adulto, com problemas de adulto, preocupações de adulto e com agenda de adulto. Ou seja, sem tempo para nada além de seus compromissos de trabalho “adulto”.

Isso o afasta de muitas coisas! Desde seu próprio “eu interior” – que era aventureiro, criativo e cheio de imaginação – até das pessoas que mais ama, como sua filha e sua esposa. E aí está a primeira grande reflexão que o filme me fez ter!

Para que nos tornamos adultos cheios de preocupações e compromissos? Para vivermos bem, termos qualidade de vida e realizarmos nossos desejos. Correto? Talvez você tenha outra resposta para dar, mas provavelmente ela se encaixa nesse grande leque de “viver bem e melhor a cada dia”. Afinal de contas, é do próprio ser humano o desejo de conquistar sonhos e ter qualidade de vida ao lado das pessoas que são importantes para si.

Dica: tem uma cena muito legal depois do início dos créditos! Então não saia da sala de cinema antes de conferir!

 

Razão e Emoção

Acredito que esse filme, carinhosamente chamado de “live action do Ursinho Pooh”, não poderia ter dado um tiro mais certeiro! O estresse, a falta de tempo, as crises de ansiedade e outras “novas doenças” têm surgido nos últimos tempos. E Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível retrata tudo isso e consegue ser igualmente atual e retrô. No bom sentido!

Ele faz com que a gente se identifique com Christopher e consiga sentir na pele os anseios que ele sente. Faz com que percebamos o quão “sem saída” aquele menino, hoje adulto, parece estar. Faz com que, praticamente, nos enxerguemos como protagonistas daquele filme. E é aí que ele ataca nossas emoções e nos derruba!

Porque quando enxergamos o Ursinho Pooh e seus amigos, cada um com seu temperamento – o que inclusive rende uma boa reflexão também! – nós percebemos que também deixamos de ver graça nos balões vermelhos. E que se conectar com aquela criança que um dia fomos parece ser algo impossível… Como se estivesse tão distante, mas tão distante, que praticamente já não existisse mais.

Então percebemos, junto com os personagens do filme e durante o desenrolar da trama, que nós nunca deveríamos ter deixado de achar graça nos balões vermelhos. E que nossas prioridades, antes nobres sonhos, passaram a se confundir durante a caminhada. Quase como papéis que se perdem no vento.

O motivo? Não importa bem! Pode ter sido por conta das pedras no caminho, das desilusões ou do “choque de realidade” que vivenciamos enquanto crescemos. Mas o fato é que sempre há tempo de recolher os papéis que voaram! Mesmo que a gente tenha que reescrever algumas partes ou descobrir novos meios de olhar e interpretar os mesmos papéis.

 

Muitas frases de efeito do Ursinho Pooh

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível mostra como uma simples frase dita por um ursinho que adora mel pode fazer todo o sentido! “Eu sempre chego aonde quero ir me afastando de onde eu estava”. Essa frase do Pooh me fez ter arrepios! Por vezes adiamos as mudanças que sabemos que deveríamos fazer. Andamos em círculos, sem sair do lugar, mesmo furiosos e ansiosos para conseguir ir adiante.

Mas não é possível enxergar uma nova paisagem se fizermos sempre o mesmo caminho, não é mesmo? Às vezes é preciso pegar uma bússola, olhar para o Norte e pensar nos novos passos que temos que dar hoje! Afinal de contas, de nada adianta pensar no passado ou tentar adivinhar o futuro. A única coisa que temos e que sempre teremos é o presente.

''Eu sempre chego aonde quero ir me afastando de onde estava'' - Ursinho Pooh | Reflexão sobre o filme #ChristopherRobin #ReencontroInesquecível Click To Tweet

Isso me fez lembrar de mais uma grande frase de efeito do Ursinho Pooh! Ao perguntar para o Christopher em que dia estavam, recebeu a resposta “hoje”. E o Pooh prontamente respondeu: “Que sorte a minha! Hoje é o dia que mais gosto“.

Na verdade o filme é recheado de metáforas – assim como esse meu texto – e de frases de efeito! Outro exemplo do Pooh, que corrobora com nossa reflexão é: “Dizem que nada é impossível. Mas eu faço nada todo dia”. É um belo incentivo pra mudarmos nosso modo de pensar e passarmos a usar frases positivas e não negativas! Que tal passarmos a falar “Dizem que tudo é possível”, não é mesmo?!

A história toda parece nos oferecer a oportunidade de enxergar que toda coisa negativa tem seu lado positivo. Até mesmo “fazer nada” pode nos levar às melhores coisas!

Nós temos o poder de mudar tudo hoje

Por todas essas reflexões que esse longa-metragem da Disney me fez ter é que eu recomendo fortemente que você assista esse filme! Não importa sua idade, seus “pré-conceitos” com o estilo de filme ou qualquer coisa que possa te impedir de assisti-lo! Apenas assista.

Tenho certeza que ele poderá ser transformador na sua vida se você se permitir enxergar além e viajar nas reflexões que ele acaba propondo para o nosso eu mais íntimo. Afinal de contas, toda grande mudança, do passado ou do futuro, sempre tem que começar num mesmo dia: no hoje.

Existem muitas referências ao filme na minha análise / reflexão. Então, se você ainda não assistiu e estiver se sentindo um pouco perdido(a), convido à assistir o filme e voltar aqui para ler minha resenha crítica mais uma vez! Com certeza você vai entender as referências de modo mais claro. 😉

 

Trailer do Filme Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível #ChristopherRobin #ReencontroInesquecível

Vale à pena assistir Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível. Esse filme está aprovadíssimo e eu super recomendo pra todo mundo! Com certeza você também vai rir muito de cenas bem engraçadas! Confesso que fiquei com a música do Tigrão na cabeça por um bom tempo!

Você já assistiu o filme? Gostou? Qual foi sua cena favorita? Como sempre, tenho mais reflexões pra compartilhar com vocês… Que tal refletirmos juntos nos comentários?

Mais informações sobre Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (live action do Winnie The Pooh Bear)

Sinopse

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2018)

Data da Estreia: 2 de August de 2018
Estrelando: Ewan McGregor, Hayley Atwell, Jim Cummings, Brad Garrett
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Duração: 104 min
Título Original: Christopher Robin
Idioma Original: English
Produção: Walt Disney Pictures, 2DUX²

Elenco Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

  • Ewan McGregor
  • Role: Christopher Robin
  • Hayley Atwell
  • Role: Evelyn Robin
  • Jim Cummings
  • Role: Winnie the Pooh / Tigger (voice)
  • Brad Garrett
  • Role: Eeyore (voice)
  • Orton O'Brien
  • Role: Young Christopher Robin
  • Bronte Carmichael
  • Role: Madeline Robin
  • Elsa Minell Solak
  • Role: Young Madeline
  • Mark Gatiss
  • Role: Giles Winslow Jr.
  • Oliver Ford Davies
  • Role: Old Man Winslow
  • Ronke Adekoluejo
  • Role: Katherine Dane
  • Adrian Scarborough
  • Role: Hal Gallsworthy
  • Roger Ashton-Griffiths
  • Role: Ralph Butterworth
  • Ken Nwosu
  • Role: Paul Hastings
  • John Dagleish
  • Role: Matthew Leadbetter
  • Amanda Lawrence
  • Role: Joan MacMillan
  • Katy Carmichael
  • Role: Christopher Robin's Mother
  • Tristan Sturrock
  • Role: Christopher Robin's Father
  • Paul Chahidi
  • Role: Cecil Hungerford
  • Matt Berry
  • Role: Policeman Bobby
  • Simon Farnaby
  • Role: Taxi Driver
  • Mackenzie Crook
  • Role: Newspaper Seller
  • Nick Mohammed
  • Role: Piglet (voice)
  • Peter Capaldi
  • Role: Rabbit (voice)
  • Sophie Okonedo
  • Role: Kanga (voice)
  • Sara Sheen
  • Role: Roo (voice)
  • Toby Jones
  • Role: Owl (voice)
  • Tim Ingall
  • Role: Jimmy Knowait (uncredited)
  • Raj Ghatak
  • Role: Neel Chawla
  • Jasmine-Simone Charles
  • Role: Little Girl
  • Matt Gavan
  • Role: Snooty Businessman
  • Gareth Mason
  • Role: Balloon Vendor
  • Summer Brooks
  • Role: Balloon Holder
  • Amrou Al-Kadhi
  • Role: Nemir Azizi (London Ticket Attendant)
  • Zain Falzon
  • Role: Boy in Stroller
  • Rainy Milo
  • Role: Boy's Mother
  • Michael Jenn
  • Role: London Train Conductor
  • Souad Faress
  • Role: Wealthy Woman
  • Alan Clark
  • Role: Sussex Train Attendant
  • Chris Pratt
  • Role: Sussex Train Porter
  • Harriet Leitch
  • Role: Tea Server
  • Vera Chok
  • Role: Margaret King (Train Passenger 1)
  • Claire Redcliffe
  • Role: Boarding School Teacher
  • Matthew Earley
  • Role: Truck Driver
  • Vivien Bridson
  • Role: Old Man Winslow's Secretary
  • Narinder Samra
  • Role: Milkman
  • Oliver Payne
  • Role: Milk Delivery Boy
  • David Hartley
  • Role: Man on Bus
  • Clara McGregor
  • Role: Girl in Aircraft Design Office
  • Shola Adewusi
  • Role: Rosemary Hopwood (uncredited)
  • Lee Asquith-Coe
  • Role: School Porter (uncredited)
  • Roy Beck
  • Role: Winslow Board Director (uncredited)
  • Gintare Beinoraviciute
  • Role: Passerby (uncredited)
  • Bern Collaço
  • Role: Train Passenger / Man in swimwear (uncredited)
  • Abbey Denne
  • Role: Girlfriend (uncredited)

Equipe Técnica Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

  • Marc Forster
  • Director
  • Tom McCarthy
  • Writer
  • Alex Ross Perry
  • Writer
  • Matthias Koenigswieser
  • Director of Photography
  • Allison Schroeder
  • Writer
  • Jenny Beavan
  • Costume Design
  • Renee Wolfe
  • Producer
  • Jon Brion
  • Music
  • Geoff Zanelli
  • Music
  • Greg Brooker
  • Story
  • Mark Steven Johnson
  • Story

Filme Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2018 - Disney Live Action Ursinho Pooh) | Resenha Crítica ©LucieneSans.com

Escrito por Luciene Sans

Jornalista formada, amante das artes, dos games, da cultura pop / geek e da culinária. Amo viajar e colecionar felicidade. Casada com meu maridão, Gláuber, e mamãe de um gatinho e uma cachorrinha. Aqui no blog falo sobre Estilo de Vida, Beleza, Entretenimento e muito mais! Vem me conhecer melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como é o Domingo Aéreo ✈️ Passeio Gratuito em São Paulo | ©LucieneSans.com

Domingo Aéreo ✈️ Passeio Gratuito em São Paulo

A Coleção de Sapatos Juliana Goes + Adriana K

Coleção de Sapatos Juliana Goes + Adriana K | ©LucieneSans.com