Bem-vindos ao blog LucieneSans.com

bem-vindos ao blog lucienesans.com

Pois é! Cá estou eu com um blog que leva meu nome. Confesso que fugi um pouco disso por diversas razões, que posso até explicar futuramente em outro post.

Sejam muito bem-vindos! Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre Estilo de Vida, Beleza / Moda Fashion, Entretenimento (games / cultura pop / livros / filmes / desenhos), Resenhas e Dicas.

Pode ser que você já me conheça por causa do meu outro blog, Corujinha Lulu. Minha intenção com aquele blog era abordar tudo o que mais amo, desde minhas invenções com meu maridão – carinhosamente chamadas de Corujices da Lu e de Receitas De Bico Cheio – até gostos e experiências pessoais, como viagens e passeios, gameplays, cultura pop / geek, dicas gastronômicas, reflexões e pensamentos sobre cinema / filmes / desenhos / séries / livros / games… Ou seja, meu estilo de vida!

Mas a vida prega algumas peças e nos leva a caminhos um pouco inesperados. E nesses 4 anos de Corujinha Lulu eu pude aprender muita coisa. Uma delas é que eu realmente quero continuar sendo eu mesma, uma pessoa que procura olhar “o outro lado” de tudo antes de sair propagando a opinião dos outros como se fosse a minha.

O que quero dizer é que vou continuar amando assistir desenhos e animações ao passo que tenho reflexões profundas – e bem “cabeça”, como muitos dizem – mesmo que muitas pessoas considerem desenhos e animações como “coisa de criança” (de modo pejorativo); vou continuar amando assistir filmes considerados cult e sem graça por muitos; ao mesmo tempo vou continuar amando coisas fofas e “infantilizadas” enquanto mantenho um papo sério e cabeça sobre questões da vida adulta.

Ou seja, vou continuar levando a bandeira do que acredito adiante: não existe “coisa de menina”, “coisa de menino” nem idade pra se gostar de algo. Aliás, você nunca está velho demais para gostar ou fazer uma coisa só porque os outros acham isso… Chega de rótulos e bulas como se os seres humanos fossem objetos ou remédios numa prateleira!

Esse foi o mote principal para eu decidir criar o mais recente – até então – blog Corujinha Lulu e é o que quero trazer para o blog LucieneSans.com, este que você está lendo agora.

Minha introdução à blogosfera vem de muito tempo atrás, quando eu tinha apenas 10 anos… O que aconteceu há 20 anos atrás – mas não fala pra ninguém que te contei isso, hein? Aliás, fala sim! Tenho muito orgulho dos meus 30 anos bem vividos! – E sempre foi esse “mote” que me impulsionou a fazer tudo o que eu fazia na internet.

Eu realmente acho que, se existe algo que eu possa contribuir nesse mundo online gigantesco, é o que eu acredito, o que eu aprendo, o que eu invento e o que me faz viver o estilo de vida que vivo! Com sorte vou poder fazer algo que tanto almejo: inspirar pessoas, fazê-las pensar de um modo diferente do que a própria sociedade dita como “regra” e contribuir para que cada um possa de fato viver do modo que acha melhormesmo que seja com princípios e pensamentos totalmente diferentes dos meus!

Se eu conseguir fazer alguém pensar fora do esteriótipo imposto, com certeza ficarei bem feliz por ter contribuído de alguma forma para o mundo começar a ser mais tolerante com o gosto pessoal alheio. Se alguém passar a entender, por exemplo, que o fato de um adulto assistir um desenho / anime ou animação não quer dizer que esse adulto é questionável, irresponsável ou qualquer outro adjetivo que defina características além do fato de simplesmente gostar de assistir algo, com certeza ficarei bem feliz!

“Mas Lu… Se você vai trazer para o blog LucieneSans.com muita coisa que você já fazia no Corujinha Lulu, por que você não continua só com o Corujinha Lulu?”

Porque, para você causar uma mudança, você precisa primeiro ser ouvido(a). E, infelizmente, o fato do meu blog, das minhas redes sociais e do meu canal no Youtube terem o nome da mascote que criei, Corujinha Lulu, muitas pessoas já vinham com esses rótulos que tanto repudio! “Ah! É só mais um perfil DE criança ou exclusivamente PARA crianças”; “Você não acha que está muito velha pra fazer DIY ou receitas inspiradas em personagens Disney, de anime e de outros desenhos?”; “Aff! Imitadora de Felipe Neto” – esse último rótulo realmente me deixa com sensação imediata de injustiça, afinal de contas criei minha Corujinha Lulu em 2014, bem antes desse youtuber chamar seus fãs de corujas.

Enfim, acho que deu pra entender que eu era automaticamente colocada como parte de algum esteriótipo sem nem me darem a chance de dizer algo, sem nem poder gritar aos quatro cantos que o que eu mais queria era justamente o contrário desses rótulos. As pessoas sequer se interessavam para ler o motivo que me fez criar a mascote e de escolher uma coruja – ao invés de qualquer outro animalzinho.

Então decidi criar esse blog que leva meu nome para falar sobre tudo que sou, que acredito e que gosto (o que continua incluindo parte do universo temático da cultura pop – como acontecia no CorujinhaLulu.com – mas não se limitando a isso).

E agora meu outro blog vai ficar mais focado nas minhas criações de Faça Você Mesmo / DIY, chamadas de Corujices da Lu (#CorujicesDaLu) e minhas receitas temáticas De Bico Cheio (#DeBicoCheio), além dos gameplays com dicas e informações sobre brinquedos, produtos, colecionáveis e novidades relacionadas a personagens e histórias que a sociedade me obrigada a chamar de “infantis” apesar de eu acreditar que não exista idade para se gostar de determinadas coisas. Na prática quase nada vai mudar para os leitores, mas minha sanidade mental e emocional vai melhorar muito!

E aqui no LucieneSans.com vocês vão encontrar conteúdo sobre Estilo de Vida (como experiências pessoais, testes de produtos, viagens e passeios, pensamentos e – *spoiler* – maternidade), Beleza (como moda fashion, maquiagem e cosméticos), Entretenimento (como Games, Cultura Pop, Livros, Filmes e minhas famosas Resenhas com “papo-cabeça”) e Dicas diversas (desde dicas culinárias / gastronômicas que eu e meu marido amamos compartilhar até dicas de compras de produtos nacionais e internacionais que nos interessam e que podem ser úteis – principalmente aquelas dicas de lojas em promoção e com preços bem em conta, do jeitinho que a gente gosta!).

Espero que você esteja tão empolgado(a) como eu com essa nova fase da minha vida na blogosfera e que você me acompanhe em minhas redes sociais @lucienesans pra gente ficar ainda mais conectado!

Um super beijo e Até a Próxima!

Escrito por Luciene Sans

Jornalista formada, amante das artes, dos games, da cultura pop / geek e da culinária. Amo viajar e colecionar felicidade. Casada com meu maridão, Gláuber, e mamãe de um gatinho e uma cachorrinha. Aqui no blog falo sobre Estilo de Vida, Beleza, Entretenimento e muito mais! Vem me conhecer melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filme: Guardiões da Galáxia (2014 – Marvel Studios) | Resenha de Cinema

Filme: Guardiões da Galáxia (2014 - Marvel Studios) | Resenha de Cinema